segunda-feira, 28 de março de 2016

133 - (2 Coríntios 12:1-10) - A VISÃO CELESTIAL DE PAULO. E O ESPINHO NA CARNE.



Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:1-10

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 12, Versículo 1 a 10)

Queridos irmãos, estamos estudando ainda a segunda carta aos coríntios, do capítulo 12, onde Paulo fala que ele não se gloria, pelo trabalho que ele tinha feito. Mas ele queria revelar para os irmãos, uma visão que ele teve, no qual ele foi arrebatado até ao terceiro céu.

Ele foi arrebatado ao paraíso, ouviu palavras infaláveis, ou seja, que não são permitidos falar aos seres humanos. Porque não me gloriarei por ter tido tal revelação. Mas me gloriarei nas minhas fraquezas, para que eu não me exalte pelas excelências das revelações, que me foram dadas. Pois, também foi me dado, um espinho na carne, a saber um mensageiro de satanás, para me esbofetear, afim de não me exaltar.

Por causa deste problema, orei três vezes ao Senhor, para que desviasse de mim este mal. Mas o Senhor me disse: "MAS A MINHA GRAÇA TE BASTA. PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA, POR ISSO, EU ME GLORIO NAS MINHAS FRAQUEZAS, PARA QUE EM MIM HABITE O PODER DE CRISTO". 

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por Amor de Cristo: "PORQUE QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO SOU FORTE".


Queridos irmãos, devemos dizer que aqueles que desejam fazer a obra de DEUS, em nenhum momento podem se gloriar dos milagres que são efetuados pelo PODER DO SENHOR JESUS, porque os que pregam o Evangelho são pessoas comuns. Sujeita às mesmas paixões, como era o caso de Elias. 

Mas Elias tinha um relacionamento com DEUS, e relacionamento com DEUS qualquer pessoa pode ter. E fazer projetos com DEUS, qualquer pessoa pode fazer. Porém, existe projetos como foi o caso de Elias, o caso de Paulo e dos apóstolos que tais projetos movem o céu.

Porque tal é a importância dos projetos, nós do 
WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR fomos solicitados pelo ESPÍRITO SANTO para fazer um projeto de ganhar almas.

Porém, o ESPÍRITO SANTO foi bem claro ao dizer que tal projeto não poderia ser um projeto medíocre, que não compensa perder tempo com tal projeto. E houve uma pergunta: "QUAL É O TAMANHO DO SEU PROJETO ?"

Inicialmente esta pergunta no deixou perplexo, vendo o tamanho da responsabilidade, se optássemos por um projeto medíocre, estaríamos desmerecendo toda a atenção dispensada à nós pelo ESPÍRITO SANTO. Se fizéssemos um projeto, audacioso, e utópico. As pessoas iriam nos ridicularizar. Perguntando entre si, quem é este ?

Para alcançar tamanha proeza. Porém, o ESPÍRITO SANTO nos deu a coragem de fazer um projeto de ganhar 1 MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.
Porém, dada a nossa insignificância, tanto na capacidade intelectual, e na capacidade financeira.

O ESPÍRITO SANTO nos revela, que QUEM vai fazer a obra é o próprio ESPÍRITO SANTO, e  é ele, QUEM vai chamar àqueles que Ele escolher para fazer parte deste número.
Portanto, estamos chamando a todos para se entregarem ao Senhor Jesus, e fazerem parte desta tão grande obra, onde esse UM MILHÃO DE ALMAS vão ser atribuídos, não somente à nós, mas à todos aqueles que engrossar essas fileiras, desta batalha espiritual.

AMÉM.

GLÓRIA À DEUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário