sexta-feira, 25 de março de 2016

131 - (Mateus 26:17-30) - A ÚLTIMA PÁSCOA. A SANTA CEIA



E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
(Mateus 26:17-30)



                                                                      MATEUS - (Capítulo 26, Versículo 17 a 30)

Queridos irmãos, os judeus comemoravam a páscoa como a maior festa dos judeus, pois a páscoa significava a data em que ele foram libertos da escravidão do Egito. E os judeus até hoje comemoram a páscoa como ainda como a sua maior data comemorativa.

Porém, os cristãos comemoram a páscoa como o dia da morte do Senhor Jesus. Na sexta feira, é comemorada a morte. O sofrimento, as angústias, a cena de Jesus sendo crucuficado, e consequentemente a sua morte. 

E no domingo, comemora-se a RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS, onde nós lembramos que no nosso Salvador, ELE VIVE ! ESTÁ VIVO E ESTÁ À DIREITA DO PAI, E TODO PODER FOI DADO À ELE NO CÉU E NA TERRA. 

Portanto, o Espírito Santo é quem nos revela todos os mistérios da salvação, nos quais estão revelados o Plano de Deus, para salvação de todo aquele que crê.

A palavra de DEUS diz TODO AQUELE QUE CRE, E FOR BATIZADO SERÁ SALVO. E O QUE NÃO CRE JÁ ESTÁ CONDENADO. 

PORQUE NÃO CRER NO SACRIFÍCIO DO FILHO DE DEUS. 

Os cristãos hoje comemora também a páscoa, com a Santa Ceia, porque Jesus na noite em que foi traído, chamou os seus discípulos para fazer a SANTA CEIA. 

Nós estamos vendo aqui no Evangelho de Mateus, onde fala sobre a última páscoa e também a SANTA CEIA. No primeiro dia da festa dos pães asmos, chegaram os discípulos junto à Jesus dizendo: "ONDE QUERES QUE FAÇAMOS OS PREPARATIVOS PARA COMERES A PÁSCOA ? " 

E ele respondeu, e disse: "IDE À CIDADE À UM CERTO HOMEM, E DIZEI LHE O MESTRE DIZ: O MEU TEMPO ESTÁ PRÓXIMO EM TUA CASA CELEBRAREI A PÁSCOA COM OS MEUS DISCÍPULOS".

E os discípulos fizeram como Jesus lhe ordenara, e prepararam a páscoa e chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze, e comendo com ele disse: "EM VERDADE VOS DIGO, QUE UM DE VÓS ME HÁ DE TRAIR".

E eles se entristeceram muito, e começaram a perguntar: "SENHOR POR VENTURA SOU EU ?"
E Jesus respondeu: "O QUE PÕE A MÃO NO MEU PRATO PARA COMER COMER COMIGO. ESSE HÁ DE ME TRAIR".

"EM VERDADE VOS DIGO QUE, O FILHO DO HOMEM VAI SER ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES, E VAI SER TRAÍDO POR ALGUÉM, MAS AI DAQUELE HOMEM, POR QUEM O FILHO DO HOMEM É TRAÍDO. BOM SERIA QUE NÃO TIVESSE NASCIDO".

E Judas perguntou para Jesus: "SENHOR POR VENTURA SOU EU ?"
E Jesus disse: "VOCÊ ESTÁ CONFESSANDO COM A TUA PRÓPRIA BOCA"
E quando comiam, Jesus comeu o pão, e abençoando-o o partiu e deu aos discípulos, e disse: "TOMAI, COMEI, ISTO É O MEU CORPO"

E tomando cálice, e dando graças, deu-lhes dizendo: "BEBEI DELE TODOS VÓS. PORQUE ISTO É O MEU SANGUE. O SANGUE DO NOVO TESTAMENTO QUE É DERRAMADO POR MUITOS PARA RESSIMISSÃO DOS PECADOS,  E DIGO VOS QUE. DESDE AGORA NÃO BEBEREI DESTE FRUTO DA VIDE ATÉ AQUELE DIA EM QUE O BEBA DE NOVO CONVOCO NO REINO DE MEU PAI". E tendo cantado hino, saiu para o monte das oliveiras.


Queridos irmãos, nós hoje estamos comemorando a páscoa que para nós representa a morte e a RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS, que morreu pelos nossos pecados, e nos deu a VIDA ETERNA. 

E também, adotamos a SANTA CEIA como a última instrução do Senhor para nós, porque comendo o pão, estamos comendo a carne de Cristo. E bebendo o vinho, estamos bebendo o sangue de Cristo. 

Somente desta maneira é que fazemos parte do Corpo de Cristo. 

Por isso irmãos, participar da SANTA CEIA, é um ato de comunhão com o Senhor. É uma forma de estarmos cada dia mais ligados ao Corpo do Senhor Jesus. 

AMÉM.

GLÓRIA A DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário