sexta-feira, 11 de março de 2016

121 - (2 Coríntios 4:14-18) - O PROPÓSITO E EFEITO DAS AFLIÇÕES. AS COISAS VISÍVEIS NÃO TEM VALOR, MAS AS INVISÍVEIS SÃO ETERNAS


Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:14-18

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 4, Versículo 14 a 18)

Queridos irmãos, continuamos estudando sobre a segunda carta de Paulo aos coríntios, no capítulo 4.
E Paulo fala dos efeitos das aflições, das coisas visíveis comparadas com as maravilhas das coisas invisíveis. Ele começa dizendo que, quem ressuscitou o Senhor Jesus, também vai nos ressuscitar juntamente todos aqueles que receberem a Jesus Cristo.

Esta graça que Jesus nos dá, é pelo amor que Ele tem, por todos aqueles que o recebem, e quanto mais pessoas recebem a Salvação, a graça aumenta muito mais, para glória de DEUS.
Por isso que não desanimamos, ainda que o homem no seu corpo físico, tenha tribulações, no corpo interior, o espiritual se renova, de dia em dia.

Porque a nossa pequena tribulação momentânea, nos traz um valor muito grande, e uma glória eterna, não valorizando as coisas presentes. O corpo físico,são coisas que se vê, são provisórias, mas as que não se vê, são eternas.


Queridos irmãos, Paulo está mostrando para nós, que prestemos mais atenção nesta vida física, como tudo aqui é passageira, cheio de tribulação, cheio de problemas. O homem procura ser feliz, neste corpo físico, mas só encontra decepções, angústias. Por mais bem sucedido que uma pessoa possa ser, mais problemas ela tem. 

Quem tem muitas posses, tem problemas todos os dias, porque os bens materiais se quebram, se deteriorizam, há roubos, enfim, quanto mais posses, mais problemas. E os que não tem posses, também tem problemas, porque não tem o necessário, para sua própria vida.

Então, tanto quem tem muito, como quem tem pouco, ambos sofrem, por isso, que Paulo está nos advertindo para olhar somente para o nosso corpo espiritual, pois, é o que realmente nos dá total felicidade, alegria, e confiança, pois o espiritual, é ligado à DEUS, e tem todos os cuidados de DEUS.

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS









Nenhum comentário:

Postar um comentário