quinta-feira, 17 de março de 2016

125 - (2 Coríntios 6:11-18) - PAULO INSISTE NA PRÁTICA DA SANTIDADE



Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado.
Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:11-18

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 6, Versículo 11 a 18)

Queridos irmãos, Paulo está falando a igreja de Corinto, que, ele estava ensinando, a eles com toda dedicação, e com o coração totalmente aberto. E Paulo está dizendo aos coríntios, para que eles estejam firmes nas suas próprias convicções, pois em recompensa disso, ele está direcionando a filhos, e pede para que eles tenham prazer nestes conhecimentos.
E os conhecimento que Paulo gostaria que eles tivessem, é, sobre a maneira de agir, e de viver.

No verso 14, ele fala: "NÃO VOS PRENDAIS À UM JULGO DESIGUAL, COM OS INFIÉIS. PORQUE, QUE SOCIEDADE, TEM A JUSTIÇA COM A INJUSTIÇA ?"

"QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS ? QUE CONCORDÂNCIA HÁ ENTRE CRISTO E OS ÍDOLOS ? OU, O QUE O FIEL POSSA TER COM O INFIEL ? QUE CONCORDÂNCIA TEM O TEMPLO DE DEUS COM OS ÍDOLOS ? "

"PORQUE VÓS SOIS O TEMPLO DO DEUS VIVO. COMO DEUS DISSE: NELES HABITAREI, ENTRE ELES ANDAREI, EU SEREI O SEU DEUS, E ELE SERÁ O MEU POVO. PORTANTO, SAI DO MEIO DELES, APARTAI-VOS, E NÃO SE CONTAMINEIS, COM AS COISAS DESTE MUNDO, PORQUE SOU PARA VÓS PAI, E VÓS SÃO PARA MIM FILHOS E FILHAS"

Queridos irmãos, apóstolo Paulo estava orientando a igreja de corinto, a como proceder diante de um ambiente, onde só existe as obras do mal, e também a maior parte das pessoas estão envolvidas com o reino do maligno. 

Paulo está dizendo, que não é compatível, a convivência harmoniosa entre o bem e o mal, jamais poderá dar certo, uma união entre um justo e um injusto. Tanto na área comercial, como na área da família, e até as amizades.

Não quer dizer que vamos deixar de fazer negócios com o mundo. Ou nos relacionarmos com pessoas do mundo. Paulo esclarece que não devemos ter um envolvimento de sociedade comercial, ou de união matrimonial com o pessoas que não tem ESPÍRITO SANTO dentro delas.

Mas o espirito do mundo é quem comanda estas pessoas. Por isso, que ao nos unirmos com tais pessoas, estaremos nos envolvendo diretamente com o reino do maligno. E a palavra de DEUS é bem claro, nenhuma relação tem a LUZ, com as trevas.

AMÉM.









Nenhum comentário:

Postar um comentário