segunda-feira, 7 de março de 2016

117 - O AGRADECIMENTO DE PAULO, PELAS CONSOLAÇÕES QUE DEUS LHE CONCEDEU.- (2 Coríntios 1:3-11)


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínha- mos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
2 Coríntios 1:3-11

        SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 1, Versículo 3 a 11)

Queridos irmãos, terminamos o estudo da Primeira Carta aos Corintios, só deixamos Capítulo 16 sem falar, onde Paulo orienta para a igreja fazer a coleta financeira para os santos.
Como nós NÃO falamos em dinheiro neste trabalho, não buscamos doações, achamos melhor não comentar sobre este tema, porque não estamos usando desta prática neste ministério.

Mas hoje, Paulo está falando no capítulo 1, e no verso 3 em diante. Sobre as Misericórdias de DEUS, e a preocupação do Senhor, em consolar os seus filhos, com todas as suas tribulações, para que nós quando recebermos de DEUS  a consolação, também podemos consolar, aqueles que também estão em tribulação.

Porque, Cristo também passou as atribuições, e as aflições que foi muito maior do que os nossos. Mas se somos atribulados, angustiados, é para a nossa própria Salvação. E Paulo orienta a todos a suportar as tribulações e aflições com paciência. 
Paulo fala que com a Esperança da Salvação, sabemos que somos participante das aflições, e se somos participante das aflições, também somos participantes da consolação. 

Paulo relata aos coríntios, que na Ásia ele teve uma tribulação tão grande, à qual ele não podia suportar, pois ele estava desesperado, por ter recebido uma sentença de morte, e a consolação que  Paulo teve foi de ter ESPERANÇA EM DEUS, pois DEUS livrou Paulo da morte, e DEUS tem poder até para ressuscitar pessoas, depois que morre. Mas Paulo foi liberto desta condenação de morte, Ele nos livrará também de todas as tribulações e de todas as aflições que possam vir sobre nós.

A ESPERANÇA DO CRISTÃO ESTÁ NO SENHOR, é Ele que nos livra de todos os nossos problemas, não só as aflições pelo Evangelho, mas também as aflições da vida física. Exemplo:

  • FINANCEIROS
  • FAMILIARES
  • DOENÇAS 
  • ACIDENTES
  • DIFAMAÇÃO
  • INJÚRIA
  • TRAIÇÕES
  • HUMILHAÇÕES
Enfm, todos estes problemas nós temos a certeza que DEUS soluciona todos eles. 
Por isso, não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã. 
A palavra de DEUS diz que: "BASTA CADA DIA, O SEU PRÓPRIO MAL".

AMÉM


GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário