Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:14-21
SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 5, Versículo 14 a 21)
Queridos irmãos, hoje vamos estudar sobre a forma como DEUS usou para reconciliar com os seres humanos, porque, por um homem que pecou, e morreu. Logo todos morreram.
Um homem morreu (Jesus Cristo), todos viveram, e ressuscitarão como Cristo ressuscitou, e que não vivam mais para si próprio, mas que vivam para aquele que nos reconciliou com DEUS.
Paulo fala no versículo 16, que daquele momento em que Cristo morreu em diante. Não o conhecemos mais através da carne, mas através do Espírito. Porque agora nós o conhecemos desta forma. ESPIRITUALMENTE.
E se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo fez novo. Porque era PLANO DE DEUS que através do seu filho, todos se reconciliassem com DEUS.
No verso 19, Paulo relata que DEUS estava através do seu filho, reconciliando com o mundo, não lhes imputando seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Portanto, Paulo declara ser Embaixador de Cristo, e como embaixador apresentava o Sacrifício de Cristo como uma RECONCILIAÇÃO. Porque aquele que não conheceu pecado, se fez pecado. Para que através dele, recebêssemos a sua justiça. A justiça de DEUS.
Queridos irmãos, estamos estudando uma sequencia de assuntos relacionados sempre sobre a SALVAÇÃO, e a forma como DEUS usou para nos salvar, e nos reconciliar, com Ele mesmo. Pois, a separação partiu do homem, e a RECONCILIAÇÃO, partiu de DEUS, porque a bondade, e a misericórdida de DEUS, É MUITO GRANDE, SEU AMOR POR SEUS FILHOS É MARAVILHOSO. E ELE TEM UM CUIDADO MUITO GRANDE POR TODOS AQUELES QUE PERTENCEM À ELE.
Mas, Ele cuida não só daqueles que pertence à Ele, e à toda humanidade, inclusive a natureza e os animais, tudo está sendo mantido através do seu PODER, do seu AMOR, e da SUA BONDADE.
AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário