quinta-feira, 3 de março de 2016

115 - (1 Coríntios 15:15-29) - A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS É POSSÍVEL, PORQUE CRISTO RESSUSCITOU


E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
1 Coríntios 15:15-29

        PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS CORÍNTIOS - (Capítulo 15, Versículo 15 a 29)

Queridos irmãos, hoje vamos estudar sobre o item mais significativo na vida de um cristão, que é sobre a RESSURREIÇÃO, Paulo está esclarecendo aqui, que  a RESSURREIÇÃO ela é possível, e ela é verdadeira, PORQUE CRISTO RESSUSCITOU !!!

Paulo fala no versículo 22 que, como o pecado entrou no mundo através de uma pessoa (Adão), todos pecaram e estão separados de DEUS. 
Mas por uma pessoa a Ressurreição veio ao mundo (JESUS CRISTO), logo, todos ressuscitam através do sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo. 

No verso 23, primeiro ressuscitou o Cristo, e depois os que estão em Cristo, ressuscitarão na sua vinda.

No verso 27, ele fala que todas as coisas estão sobre o comando do nosso Senhor Jesus de baixo de seus pés. 
E quando o reino deste mundo estiver totalmente nas mãos do Senhor Jesus, aí então, Jesus vai entregar o reino de volta para o Pai.

"PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS".


Mas no versículo 29, Paulo fala de uma coisa que tem intrigado muitos teólogos, e acabamos de pesquisar no Google sobre este verso 29, e há 32 explicações sobre este assunto. 

Mas que assunto é este ?

É que Paulo está relatando aqui, que alguém se batizava em favor de alguém que já tinha morrido, 

PORQUE ALGUÉM SE BATIZAVA PELOS MORTOS ?

Ele está fazendo esta pergunta, porque alguém não estava acreditando na ressurreição. 
Então, Paulo colocou em questão que se alguém se batiza pelos mortos, é que os que morreram também terão a oportunidade de ressuscitarem. Uma vez que só podem ressuscitar aqueles que forem batizados.

Queridos irmãos, devemos confessar para todos vocês, que apesar de conhecermos a bíblia, desde o dia de nosso nascimento, porque nascemos em uma família cristã. Nunca nos deparamos com este verso 29, e nem com a sua explicação.
Somente hoje, que estamos estudando profundamente junto com vocês, é que veio à tona este assunto, na nossa forma de ver, de difícil entendimento.


Queridos irmãos, devemos confessar para vocês, que de nós mesmos, não conseguimos ter uma resposta, para um assunto tão importante, e tão diferenciado, em que Paulo relata que muitos se batizavam em nome de ente queridos. Esta prática hoje ela não existe, mas será que ela poderia existir ?

Nós, quando nos deparamos com esta questão, até certo ponto absurda. Resolvemos buscar o Google, e a resposta que obtivemos, é que há 32 versões de interpretações, SÓ sobre este assunto.

MAS NÃO CONSIDERAMOS NENHUMA CONSISTENTE.

Então, tomamos uma atitude, de NOS REUNIMOS EM ORAÇÃO, E BUSCAR O DOM DE PROFECIA DO ESPÍRITO SANTO, PARA ESCLARECER ESTE ASSUNTO

Devemos informa à todos vocês, que esta prática de buscar orientações no ESPÍRITO SANTO através do Dom de Profecia, é uma prática comum no nosso Ministério, portanto, orando e pedindo orientação do ESPÍRITO SANTO, sobre este assunto, obtivemos uma resposta.

O ESPÍRITO SANTO, nos respondeu através do DOM DE PROFECIA, que, este ato, de alguém se batizar em nome de outro já falecido, não há problema algum. Nada impede alguém de agir desta forma em favor de outrem que já faleceu.

Porém, o resultado positivo desta atitude, vai depender do falecido que está sendo favorecido, por este ato, feito por alguém, que está em vida, tentando trazer à esta pessoa, O DIREITO DA RESSURREIÇÃO. 

O falecido, somente receberá o benefício da RESSURREIÇÃO, (SE ACEITAR O RITUAL DO BATISMO EFETUADO POR OUTRA PESSOA EM SEU FAVOR).

Então, quando o falecido aceita o batismo, realizado por outra pessoa, em seu favor, ele está aceitando a Jesus Cristo, e consequentemente adquirindo o DIREITO DA RESSURREIÇÃO.


ESCLARECIMENTO: OS MORTOS VIVEM ?

Quando Jesus estava no monte da transfiguração, quem apareceu ?
Apareceram MOISÉS e ELIAS, portanto, em um outra passagem, Jesus diz: "DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS. MAS SIM, DE VIVOS", significa que nós não morremos. 

Paulo diz:"OS QUE MORREM, DORMEM". Portanto, entendemos que DEUS pode usar os mortos como bem lhe convém. Pois, a palavra de DEUS diz, que quando alguém morre, a alma volta para DEUS, e sem dúvida, há um diferencial entre um e outros, como foi o caso de MOISÉS e ELIAS.


AMÉM.

GLÓRIA À DEUS

WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR




OS OBJETIVOS DO BLOG PARA A SALVAÇÃO DA ALMAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário